O papel da agência, a importância da propaganda, o valor da comunicação para uma marca. O que muda em tudo isso?

No El Ojo, ouvimos muito sobre a inquietude que clientes e agências vivem durante a missão de criar as estratégias de comunicação em tempos de intensa transformação digital.
Entre as principais cabeças que conduzem o marketing das mais diversas marcas de todos os segmentos na América Latina, alguns pontos são fundamentais:

A criatividade precisa ser o centro de tudo. É ela que vai entregar mais valor e melhorar o negócio.
A publicidade, o live marketing e o jornalismo se aproximam, não importa o meio.
A velocidade dos meios digitais impacta diretamente na forma como as mensagens devem ser criadas e veiculadas.
As experiências das pessoas com as marcas se tornam fundamentais, dia a dia, numa fusão entre o que se passa na vida real, o engajamento e a sua propagação no mundo digital.
A humanização das mensagens, o sensorial e o emocional devem permear toda inovação tecnológica.
A propaganda deve deixar de buscar alvos e entregar “campanhas matadoras”. O consumidor merece companhia e boa conversa, uma integração de produtos e serviços que ofereçam experiências positivas e engajadoras.
Os dados são os novos parceiros inseparáveis no trabalho, mas é a capacidade de interpretá-los que modificará qualquer relevância para seu uso.

Desses dias, trouxe comigo o comprometimento de entregar para a 6P e seus clientes novas oportunidades de estabelecer pontos de conversa com os consumidores.
Temos um time capacitado a interpretar dados e observar constantemente as mudanças de comportamento, e uma capacidade de criar inovadora e disruptiva.
A cada novo projeto, estaremos mais próximos de nossos clientes para, numa postura contemporânea, sermos uma agência de experiências transformadoras, integradas a plataformas onde tudo é pensado para que o marketing seja o elemento catalisador na solução de problemas de comunicação e relacionamento entre empresas e pessoas.
Conte conosco para boas conversas, projetos e novas perspectivas que vão além do que se espera de agência de propaganda.

Silvia Bianchi Machado
Diretora de Planejamento