Fim dos likes no Instagram

O Instagram retirou, na manhã do dia 17 de julho, a contagem de curtidas nas publicações dos usuários brasileiros. Inicialmente, trata-se de um teste na plataforma, que, se bem-sucedido, vai se tornar oficial em todo o mundo.

A recente atualização trouxe dezenas de dúvidas. Qual impacto ela causará nas publicações? Vai diminuir o alcance e o engajamento? Além disso, está rolando um grande debate nas redes sociais sobre a relevância dos likes nas publicações.

O fim das curtidas, segundo o Instagram, vai melhorar o bem-estar dos usuários. Como?  Eles explicam que isso deve oferecer uma experiência mais saudável dentro do aplicativo, sem que a comunidade tenha preocupações com o número de likes.

Para a publicidade, as mudanças parecem ser bastante promissoras. As marcas precisam focar, a partir de agora, em conteúdos melhores e mais relevantes, que prendam a atenção do usuário e tragam resultados verdadeiros de conversão, geração de leads e tráfego. Afinal, o chamado “marketing da vaidade”, que mensura o alcance das publicações com base na quantidade de curtidas e visualizações, não significa sucesso.

Quer performar de verdade nas redes sociais e gerar resultados satisfatórios para a sua marca? A Inteligência Digital da 6P leva conteúdo, relacionamento, planejamento e criatividade focada nas necessidades da sua empresa.

Estamos sempre antenados a todas as tendências do mundo conectado e ligados às melhores plataformas que nos ajudam a coletar dados para conseguir insights e aumentar sua performance no ambiente digital.

 

Para mais informações entre em contato clicando aqui.