O Marketing Digital vai além da presença da marca ou da empresa dentro dos meios on-line. Não é só um site ou só publicar nas redes sociais. É um conjunto de ações que proporciona maneiras diferentes de se comunicar com o público de forma mais direta e personalizada. É preciso estar atento às boas práticas dentro desse universo.

Mas, 6P, existem regras no Digital?

Em termos, sim. Tudo é relativo ao planejamento que sua empresa tem. Ele ditará o caminho para que você chegue ao objetivo final. Porém, existem algumas boas práticas que são universais ali dentro e vão te ajudar a melhorar, e muito, o seu posicionamento.

– Tenha um site. E, acredite, a simplicidade pode ser a melhor opção. Estrutura clean, pensada no SEO e que se adapte ao mobile vai ajudar a melhorar seu posicionamento dentro dos buscadores (Google, Yahoo ou Bing).

– Mantenha uma conversa com o seu cliente. E-mails marketing vão aproximar seu público de você e ajudar o cliente a lembrar dos seus produtos e da empresa.

– Ofereça conteúdo relevante. Produza conteúdos que tenham ligação com produto, serviço ou ao mercado que te envolve. Mas que não seja chato. O marketing de conteúdo ganhou grande relevância dentro do marketing on-line, devido ao estilo de vida que os usuários estão buscando. Afinal, ninguém consegue manter uma conversa com uma pessoa que fala só de si. Eles gostam do que atiça a curiosidade e desperta interesse.

– Use o Facebook a seu favor. Tudo acontece, quase que instantaneamente, dentro dessa rede social. Ela conhece o seu cliente. Use suas ferramentas para segmentar seu anúncio, esteja de olho no que seu público está consumindo e faça ligação deste conteúdo com a empresa.

– Eu preciso estar em todas as redes sociais? Não. Você precisa estar onde seu público está, são eles os consumidores do seu conteúdo e seus potenciais clientes. Porém, independente da mídia social, você precisa ser ativo. Ninguém quer ser abandonado ou conversar sozinho. Mostre-se presente.

– Se sua empresa já está seguindo essas dicas, é hora de começar a pensar no investimento em mídia digital. Como sabemos, são inúmeras as redes sociais que oferecem o investimento na mídia on-line. A 6P indica: para melhorar ainda mais seu posicionamento, comece pelas principais e melhores, que são o Google AdWords e o Facebook Ads. Elas darão maior visibilidade para sua marca.

Gostou das dicas? Que tal começar a colocar em prática? As boas práticas do Marketing Digital, se levadas a sério, vão te ajudar a melhorar suas estratégias e seus resultados.

Essa é um dica 6P para você!