Pensar como será, de que forma fazer e como implantar uma ideia é rotina para os planners aqui da agência.

Desde que implantamos a área de Planejamento, há quase 10 anos, somos focados em analisar o grande mundo que é o ofício de comunicar.

E falando em mundo, este está em mudanças constantes e rápidas: a maneira de pensar, o modo de se comportar, as relações entre as pessoas e as marcas. Por isso, estar presente todo ano na Conferência do Grupo de Planejamento é tão fundamental para nós.

Este ano, o tema foi “E agora?”

Grandes nomes da propaganda, filosofia, neurociência, jornalismo, artes, inclusão social, feminismo… enfim, muita gente bacana conversou conosco sobre maneiras de entender os novos rumos da sociedade e o papel que a propaganda, as agências e as marcas têm nessa transformação que vivemos todos os dias.

Além da Silvia, do Junior e da Carol do planejamento, a Karin, da criação, também esteve presente na Conferência do GP, que aconteceu na EBAC (Escola Britânica de Artes e Comunicação) em São Paulo. Cada um ao seu modo e seguindo seus interesses tomou contato com temas bastante ecléticos, como o papel do jornalismo para as marcas, as tendências digitais ou os novos rumos da mídia TV, por exemplo.

Com certeza, essa Conferência nos areja, nos inspira e nos modifica como profissionais. Nos leva a pensar, justo nessa época de planejamento anual de nossos clientes, em novas respostas para o “E agora? Como me comunico com relevância no próximo ano?”