Com uma sociedade mais consciente, o desafio do Marketing 3.0 é ultrapassar a barreira de venda de um produto para oferecer ao público algo que combine com seus ideais.

Enquanto o Marketing 1.0 é totalmente focado em vender o produto, 2.0 em satisfazer e reter cliente, o 3.0 é mostrar que a marca faz um mundo melhor.

O consumidor de hoje é movido pelo coração e estado de espirito. A finalidade do profissional no marketing 3.0 é identificar os desejos desse consumidor para comunicar com suas mentes e corações.

A chamada “tecnologia da nova Era” é quem rege esse marketing e entra com seus avanços e sua comunicação muito mais ramificada para atingir a todos em uma comunicação de muitos para muitos.
Não só acompanhado da tecnologia, esse novo marketing também é direcionado por mais três conceitos:

A colaboração:

Aqui as mídias sociais são mais expressivas e colaborativas. Composta por maneiras inovadoras de criação de um produto, oferecendo experiência e colaboração entre fornecedor, empresa e consumidor. Aqui todos tem uma opinião.

A comunitização:

Essa parte se refere ao tribalismo em marketing, onde acontece a comunicação empresa x cliente e cliente x cliente. Aqui os consumidores conectam-se um ao outro para gerar a globalização da cultura.

A criação de caráter:

Um dos braços-chave do Marketing 3.0, aqui a empresa pensa em seu cliente de maneira mais ampla. Ela define com será apresentado o conteúdo que foi determinado.

Enfim, o Marketing 3.0 está humanizando a comunicação e colocando em primeiro lugar o objetivo de seus clientes para depois vender seu produto.

A identidade, a integridade e a imagem da marca estabelecem a sua essência, seu posicionamento e sua diferenciação.

Procure por profissionais da área que estudam e, principalmente, entendem a mente e o sentimento do consumidor, para garantir sucesso da sua marca. Procure a 6P.