Os três termos mais utilizados do universo digital: site, hotsite e landing page são bastante conhecidos, mas é importante saber que cada uma dessas estruturas têm objetivos diferentes, e nem todo mundo sabe diferenciá-las. Afinal, qual dessas opções é a melhor para o seu projeto?

Entenda:

Sites – Um mecanismo utilizado para que sua marca ou empresa seja encontrada na internet. Basicamente, é um conjunto de páginas que contém variadas informações sobre a empresa, como: histórico, produto, contato, entre outras informações relevantes.

A arquitetura dessa informação é importantíssima para o site, visto que o SEO (Search Engine Optmization) e a experiência do usuário são decorrentes desse planejamento detalhado. Eles são pontos importantes que ditam aos buscadores (Google, Yahoo e Bing) seu posicionamento dentro do mesmo. Quanto melhor for seu SEO e a experiência do usuário dentro do seu site, mais relevante você é para os buscadores.

Landing pages – São, geralmente, focadas na geração de leads/contatos. Nelas, o botão de call to action é o principal destaque. São páginas de informações rápidas sobre o produto que pode estar dentro do site da empresa.

São bastante utilizadas como apoio em campanhas de mídia digital, por auxiliarem nas taxas de conversão.

Hotsites – São marcados pelas ações pontuais. Normalmente, possuem um conteúdo sobre o produto e institucional da empresa e são utilizadas para curtos  e determinados períodos.

Possuem um design diferenciado, que chama a atenção exatamente por serem focados em ações de curto prazo, como: lançamento de produto, campanhas, vendas, promoções, entre outras.

O que será produzido para sua empresa vai de encontro, diretamente, com a estratégia de marketing e o objetivo a ser alcançado. É importante entender a diferença entre essas estruturas para que seu planejamento seja seguido de maneira correta e traga resultados efetivos.

Qual a melhor opção para o seu negócio? Estamos aqui para oferecer a solução que você precisa. Entre em contato através do e-mail digital@6p.com.br 😉