Não é de hoje que o Super Bowl agita não só o mundo publicitário mas, principalmente, a internet de maneira inimaginável. A edição 51, que aconteceu ontem (05/02), bateu recordes. E não podíamos deixar de comentar, já que, dentre os 27.6 milhões de tweets sobre o assunto no mundo todo, o Brasil foi o segundo país com o maior número de menções, com 1.5 milhões, vindo atrás somente do próprio Estados Unidos.

Conhecido por ter o horário mais caro da publicidade, algumas marcas aproveitaram o momento para alfinetar o atual presidente, mas também tiveram lançamentos de muitos filmes para este ano. Confira a playlist de todos os anunciantes aqui:

Mas o que nos chamou muito a atenção foi o volume de tweets compartilhados durante a noite com as hashtags da edição, #SB51, #SuperBowl, #RiseUp, #Patriots e #PepsiHalftime, que veio acompanhada do emoji exclusivo:

Confira um dado revelado pelo Twitter Data com a #SB51:

Clique aqui para conferir o mapa de calor com as menções no mundo inteiro.

No intervalo do Super Bowl, aconteceu um show de 15 minutos de Lady Gaga, o #PepsiHalftime e os momentos que mais renderam tweets foram:

– O encerramento do show;

– Quando Lady Gaga disse “oi” para sua mãe e seu pai;

– Quando ela pulou do telhado do ginásio.

Não há como negar que o evento contou com uma superprodução, sendo um dos mais importantes no esporte e, com certeza, alguma publicação sobre o assunto passou pela sua timeline. Não é mesmo? Por isso, não podíamos deixar passar. Estávamos de olho em tudo. 😉