O PROBLEMA ERA…

Promover a venda de lotes residenciais do Alphaville Ribeirão Preto a partir de um reposicionamento comercial da marca, construído com base no alicerce do melhor custo-benefício, associado aos conceitos únicos que envolvem a qualidade de vida proporcionada pelo empreendimento. 

O desafio era comercializar a 3ª fase do empreendimento, tendo como cenário a disponibilidade de lotes remanescentes da 2ª fase, um momento de desaquecimento do mercado e de grande oferta de produtos.

RESOLVEMOS…

A estratégia da mensagem focou aspectos únicos: conceitos aspiracionais determinados pelo conjunto de benefícios do produto, que resultam num padrão de qualidade de vida ímpar, associados à tradição da marca Alphaville, com conceitos racionais de um produto de qualidade diferenciada e pronto para construir, aliado ao atrativo de um preço competitivo: sem dúvida, o melhor custo-benefício do mercado.

O sucesso da estratégia foi amplificado pela eleição de perfis de públicos que tivessem alta afinidade com o produto, e para os quais as mensagens seriam específicas. Assim, nosso discurso seria dirigido a esportistas, anfitriões, amantes da natureza, recém-casados e grandes famílias.

A assinatura da campanha “Quem vê Alphaville pronto não se vê morando em outro lugar”, além de instigar, também serviu de convite aos clientes para conhecerem e se surpreenderem com o empreendimento pronto, o que também foi obtido por uma série de ações de ativações temáticas que apoiavam os corretores, gerando fluxo de clientes no estande Alphaville.

E O RESULTADO  FOI…

A campanha foi considerada de grande sucesso, tendo gerado um alto número de visitas ao estande de vendas, a consolidação de um bom posicionamento comercial da marca e vendas 56% superiores a igual período do ano anterior.