Desafio

O alemão não está entre as primeiras opções para quem quer aprender uma língua estrangeira no Brasil.

Solução

A 6P então realizou uma ação de oportunidade para a escola de alemão IEBA, aproveitando o aniversário de dois anos da goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014, uma data “inesquecível” para os brasileiros.
Com ousadia, a 6P realizou um casamento entre oportunidade e ideia.

Aproveitando o momento e o tema, que entrou para o trending topics nacional no twitter, a 6P criou para o IEBA – Instituto de Ensino Brasil-Alemanha uma campanha de oportunidade, que focou tanto a qualidade do ensino do instituto, quanto a abertura das matrículas para o 2º semestre.

post_6P_3

A campanha foi lançada hoje, nas redes sociais, foram criados: gif, post carrossel e uma série de posts para o instagram, além de cartazes.

O mote da campanha foi “Aprenda outra forma de não esquecer o alemão”, fazendo uma referência bem-humorada ao inesquecível jogo da Copa do Mundo de 2014.  As ilustrações, criadas por Lézio Junior, foram o gol de placa: cada uma das ilustrações representa um momento real do jogo, com toda sua emoção e significado. A Alemanha era um time forte e viria a ser o campeão do torneio.

comemorações-01

Lézio Junior 

O ilustrador é formado em jornalismo e já ganhou mais de 10 prêmios nas categorias em que atua, seja com charges, ilustrações, caricaturas ou pinturas.

cartaz_muller