PRÊMIOS

2015 – FESTGRAF – Prata – Identidade Visual – Prá Valer

DESAFIO

Criar uma marca para uma campanha motivacional com 52 submarcas diferentes, mas com a mesma identidade para as filiais da Cooperativa de Crédito Sicoob Credicitrus.

SOLUÇÃO

Em uma campanha motivacional, a organização e o comprometimento são as premissas para o resultado. Nos inspiramos na Colmeia e na organização das abellhas para criar um conjunto de marcas dentro de um mesmo sistema.

Inspiração Colmeia

As abelhas sempre souberam que o hexágono (um elemento da colmeia) era o bloco de construção universal, com aplicação em inúmeras formas.

DESIGN

O design apoderou-se do hexágono, esta forma universal de construção, destinando este conceito para criar inúmeras possibilidades. Para isso, usamos triângulos equiláteros, forma geométrica presente na marca da Sicoob Credicitrus. Esta figura geométrica é perfeita para construir um hexágono. O elemento de diferenciação de cada um deles é o preenchimento com as 4 cores símbolo da cooperativa. Com esta geometria e matemática é possível formar diversas combinações, gerando inúmeros logos distintos, mas da mesma família.