O DESAFIO ERA...

Gerar fluxo de público para o recém-inaugurado Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, competindo com a forte concorrência de outros players tradicionais do mercado.

A SOLUÇÃO FOI...

O primeiro insight veio na discussão com o cliente por uma solução de atração específica do público jovem. E para isso criamos o “Quarta Shop & Music”, um espaço de música lounge, reservado para que lojistas convidassem seus clientes. 

Para cada dia da semana, uma atração diferente e um grande motivo para experimentar o novo Shopping da cidade.

Mas a experiência da 6P indicava que uma frequência constante de público só seria conquistada com o hábito de visitar diariamente o Shopping Iguatemi, e que, para tanto, precisaríamos de uma forte ação de ativação para vários perfis de público: nascia, assim, a proposta do projeto

Iguatemi Todo Dia
O suporte de uma campanha de publicidade tornou claro o posicionamento: o novo Shopping do dia a dia das pessoas seria o Iguatemi.

Conheça as atrações diárias:

Nas segundas-feiras, fortalecemos o fluxo de público reunindo ofertas com descontos exclusivos: a “Segunda é Dia de Desconto” seria o ideal do público que não perde uma promoção.

As terças-feiras foram eleitas para os cinéfilos curtirem com meia entrada: a “Terça no Cinema Cinépolis”.

“Quarta Shop & Music”, a quarta-feira com uma baladinha no final de dia, lugar de gente jovem, bonita e de curtir música boa.

As quintas-feiras foram valorizadas com ofertas únicas na gastronomia do Shopping: a “Quinta Gastronômica”.

Como a sexta-feira é dia de descontração, criamos a “Sexta Happy Our Open Air”.

O sábado começa cedo com uma seção especial para convidados: a “Sessão Pipoca”.

E, por fim, os domingos foram dedicados às famílias com crianças. Cultura e diversão nas peças de teatro infantil: “Domingo é Dia de Teatro”.

E O RESULTADO FOI...

O fluxo de público no Shopping aumentou substancialmente em todos os dias da semana, com um adicional importante: criamos hábito, frequência e afinidade, e ainda proporcionamos a experimentação necessária para formar novos consumidores, além de tornar o Shopping o preferido na escolha do consumidor.
Essa estratégia vencedora virou referência para outras unidades da Rede Iguatemi.