PRÊMIOS

2015 – Profissionais do ano Globo – Campanha #Vailaefaz – Centro Universitário Barão de Mauá

O PROBLEMA ERA…

Lançar uma campanha para o Vestibular 2015 que traduzisse a formação prática e empreendedora oferecida pela instituição, evidenciando o protagonismo de seus alunos, que, em comum, traziam atitude e disposição para correr atrás de seus objetivos.

COMO SOLUCIONAMOS…

Criamos uma série de filmes e peças publicitárias que trouxeram a associação do espírito ousado dos alunos à atitude empreendedora de nomes que fizeram história e modificaram o mundo à sua forma.

A campanha utilizou a linguagem do “selfie”, uma expressão do novo comportamento influenciado pelo ambiente digital, para narrar estas experiências.

O conceito “Vai Lá e Faz” assinou a campanha e selou um posicionamento único.

Personalidades como Steve Jobs, Thomas Edison e Patch Adams foram os exemplos de empreendedorismo que ilustraram os filmes da campanha.

No ambiente digital,
o uso da #vailaefaz deu o tom do empowerment desejado, funcionando como uma importante ferramenta de ativação para toda uma estratégia de
comunicação on-line.

E O RESULTADO FOI...

A campanha foi um sucesso em recall, e bateu todos os recordes de inscrições dos vestibulares anteriores. Além disso, o “Vai lá e faz” ganhou uma dimensão maior, conferindo significância ao modelo de ensino oferecido.