Referência criativa na moda, decoração e cultura, a Pantone anunciou a Cor de 2020: a Classic Blue 19-4052.

#bluelovers que somos, renovamos nossa comunicação digital inspirados pelo azul que “nos encoraja a olhar além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente”, como disse a empresa no evento de lançamento.

Apostando na ideia multissensorial, por meio da Classic Blue, a Pantone espera alcançar uma maior diversidade de pessoas, oferecendo a todos a oportunidade de se envolver com a Cor do Ano de 2020 de maneira única. Durante o anúncio, a empresa lançou um kit desenvolvido em colaboração com os maiores experts do mundo da música, gastronomia, moda, beleza e tecnologia, com o objetivo de traduzir a cor enquanto som, sabor, cheiro e textura.

Foi dentro deste contexto que a Classic Blue 19-4052 ganhou um audio branding, chamado de “Vivid Nostalgia” – o som se baseia na atemporalidade e natureza duradoura da cor e está disponível para download gratuito na plataforma de hospedagem de músicas, LANDR.

Entre as palavras-chave que definem a tonalidade de azul estão: confiável, atenciosa, tranquila, calma, real, estável, sincera, sem limites, universal.

E vocês, o que acharam?