Voltar para Blog

No Dia Internacional da Mulher, a pauta é por direitos e igualdade.

Em Notícias | 08-03-2020

No Brasil, elas são a maioria da população, vivem mais tempo, têm mais educação formal e ocupam 44% das vagas de emprego registradas no País. No entanto, o número de mulheres desempregadas é 29% maior que o de homens. E quando falamos das posições de liderança, embora a porcentagem de mulheres CEOs no Brasil tenha crescido de 5%, em 2015, para 16%, em 2017, elas ainda representam apenas 2,8% dos cargos mais altos.

Pelo viés da publicidade, a cada ano, as marcas se deparam com uma constante em sua comunicação quando o assunto é o Dia Internacional da Mulher: o público feminino quer seu espaço de fala, luta por igualdade e direitos civis. Em 2019, um report realizado pela consultoria 65/10, em parceria com o Facebook, trouxe alguns dados sobre diversidade e representação na publicidade. Uma informação chama a atenção: 65% das mulheres brasileiras não se identificam com a forma com que a publicidade as retrata. O motivo? Campanhas e posicionamentos de marcas distantes das mulheres reais.

Para ouvir e dar espaço às vozes das mulheres, neste 8 de março, nós lançamos um novo episódio do 6Podcast, mediado por nossa social media Julian Cunha e que conta com a participação da Cláudia Benedetti, antropóloga e doutoranda nas questões de gênero; da publicitária Mariana Cardoso, que já atuou com marketing de moda, é uma das sócias do Elétrica Brechó e participa do movimento negro de Ribeirão Preto, da Silvia Bianchi Machado, publicitária, sócia e responsável pela área de planejamento, produção e eventos da 6P e, também, da paulistana Made Picchi, que é diretora audiovisual, criadora de conteúdo e que está à frente do projeto de empoderamento feminino por meio do skate, chamado “Mulheres Concretas”.

Dê o play e venha conferir o que rolou no bate-papo:

Grl pwr presente na edição especial do Dizaí@

Um dos projetos internos da nossa agência, o Dizaí@, tem o objetivo de unir nossos profissionais mais jovens para uma apresentação que transpira comportamentos, tendências, novidades do mercado, memes e coisas novas. Uma vez por mês, a galera traz um tema especial e, em março, as diretoras de arte Thalia Modesto e Livia Ribeiro, que compõem o grupo, trouxeram uma linha do tempo dos últimos 190 anos sobre os direitos das mulheres, além de campanhas recentes de empoderamento feminino.

O Dizaí@ também convidou todas as mulheres da agência a colaborarem com a 6Playlist #Empoderada, que você pode ouvir clicando aqui. Acompanhe as novidades do Dizaí@ aqui no blog e, também, pelos destaques e stories da 6P.