• HOME
  • A AGÊNCIA
  • O QUE FAZEMOS
  • CASES
  • BLOG E IDEIAS
  • CONTATO
16 3931 1266 6p@6p.com.br
  • IG
  • YT
  • IN
  • FB
  • IG
  • YT
  • IN
  • FB
CONTATO
Cases Cases
Ver Anterior
Ver Próxima

Categorias: Consumo, Notícias,


Tóquio 2021 | Liderança feminina, sustentabilidade, saúde mental e resiliência

Muito além dos memes do Galvão, os jogos de Tóquio trouxeram questões novas e colocaram na cara do mundo temas urgentes, pelo fato de terem sido disputados na atual fase da pandemia. Em seus lugares, “pen”!

Tóquio 2021 | Liderança feminina, sustentabilidade, saúde mental e resiliência

Sustentabilidade

Fazer uma competição com o mínimo de impacto ambiental foi um dos desafios dos jogos. Chamou a atenção a confecção das medalhas, feitas a partir da reutilização de 78 toneladas de celulares e itens de computadores. Em tempos de ESG, já passou da hora da gente aplicar na prática ações reais de sustentabilidade em nosso negócio. Criatividade que vale ouro!

Saúde mental

Trending Topics dos jogos, a forma como as atletas lidam com sua saúde mental se mostrou tão, ou mais, importante que suas habilidades esportivas. E, vamos combinar, jogou luz e holofotes no tema de principal valor neste mundo pós-pandemia, em especial quando olhamos para os adolescentes. O que as marcas podem e devem fazer com isso é o grande desafio. Inclua aí o consumo consciente e mesmo a autoindulgência como gatilho de consumo.

Empoderamento feminino

Que as mulheres fizeram bonito nessas Olímpiadas, ninguém discorda. E não estamos falamos dos recordes, mas, sim, do posicionamento em relação a tabus e preconceitos. Agora as meninas brasileiras deram um show à parte e lideraram o quadro de medalhas. Meninas de ouro, revelaram para todos nós uma especial resiliência, que vale para todo profissional em relação aos desafios do nosso dia a dia, dá para fazer muito com pouco. Vale ressaltar também, pela primeira vez, que 49% dos atletas participantes foram mulheres, sendo esta a primeira edição com equilíbrio de gênero na história.

Marcas olímpicas

Depois da medalha no peito do atleta, fica fácil aplaudir e iniciar uma parceria de patrocínio. Afinal, ele é uma estrela! Por isso é preciso valorizar as marcas que estão sempre próximas, apoiando o esporte olímpico brasileiro há tempos. Com muito mais valor, o apoio aos paratletas. Sejam sentados jogando vôlei, em suas cadeiras rompendo recordes ou na água, como peixes, cada atleta se destaca, e a mídia revela sua história. Nenhum outro evento possui uma fonte tão rica para os chamados storytelling poderosos.

Foco e empatia

Um número que muita gente não pensa (e nem sabe) diz respeito a quem vai embora dos jogos sem uma medalha para chamar de sua. 90%, mais ou menos. Estima-se que apenas 10% sobem ao pódio. Dos milhares de atletas que treinam anos para subir ao pódio e chegaram a Tóquio cheios de esperança, a avassaladora maioria vai para casa frustrada. Fracasso? Depende de tantos fatores, mas claro que não. O “importante é competir” nunca teve tanto efeito como este ano, e esse clima transformou-se em empatia geral e irrestrita. Nesse quesito, os skatistas voaram alto!

Enfim, os jogos foram diferentes porque vivemos tempos diferentes (estamos diferentes, oras). Isso tudo reforça a urgência de trazer para o seu negócio e para a comunicação um novo olhar e discurso. As pessoas estão cansadas, exigem uma posição em relação ao meio ambiente, um problema comum é apenas um problema comum, ok. E, sim, mais voz e poder às mulheres. Que venha Paris!


Veja também


Pride Month: a comunicação, o marketing e o acolhimento

Pride Month: a comunicação, o marketing e o acolhimento

Entramos hoje no mês do orgulho LGBTQIA+. Para muitos, trata-se de um mês em que bandeiras de arco-íris começam a aparecer nos avatares das redes sociais corporativas e pessoais. Para outros, é o mês das paradas festivas e combativas ao ...

Leia mais
Case Algar Telecom – IT Forum 2022

Case Algar Telecom – IT Forum 2022

Para criar um case de sucesso, é necessário ter uma ideia criativa que fuja dos padrões e, para isso, vale a máxima: 99% transpiração e 1% inspiração. O processo criativo na 6P envolve muita pesquisa e imersão total no desafio ...

Leia mais
Conheça o novo sócio da 6P

Conheça o novo sócio da 6P

Em conversas conjuntas de projeção de futuro, a integração do head de planejamento, produção e mídia ao pensamento estratégico da agência tornou-se cada vez mais participativa. Os interesses e valores de ambas as partes mostraram-se complementares e prósperos. ...

Leia mais

SE CONECTE
COM A GENTE

Cadastre seu melhor e-mail e receba os nossos conteúdos exclusivos primeiro.

16 3931 1266

6p@6p.com.br

16 3931 1266

6p@6p.com.br

6p
  • IG
  • YT
  • IN
  • FB
  • A AGÊNCIA
  • O QUE FAZEMOS
  • CASES
  • BLOG E IDEIAS
  • CONTATO

© 2021 | Feito com 💙 em casa. Central de privacidade.

© 2021 | Feito com 💙 em casa. Central de privacidade.

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.
Saiba mais sobre quais cookies estamos usando em configurações.

Agencia 6P
Visão geral de privacidade

O site da 6P usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Política de Privacidade

Para garantir sua satisfação, a 6P criou uma Política de Privacidade, que esclarecemos abaixo. A Política de Privacidade da 6P foi criada para demonstrar o seu compromisso com a privacidade e segurança de informações coletadas dos usuários de serviços interativos oferecidos no site da 6P.

Quais dados pessoais serão tratados pela 6P?
A 6P poderá coletar as informações inseridas ativamente por você, “usuário”, no momento do contato, através do preenchimento do formulário de contato, ainda, informações coletadas automaticamente ao utilizar os nossos serviços. Há, assim, o tratamento de dois tipos de dados pessoais: (i) os fornecidos pelo próprio usuário e (ii) aqueles coletados automaticamente pela 6P.

Dados Pessoais Fornecidos pelo Usuário
A 6P coleta todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ativamente pelo usuário ao contatar em nosso site. São eles: Nome completo, sexo, e-mail, data de nascimento e endereço completo. Independentemente de quais dados pessoais o usuário fornece ativamente à 6P, nós apenas faremos uso daqueles efetivamente relevantes e necessários para o alcance das finalidades a ele declaradas na coleta dos dados.

Dados coletados automaticamente pela 6P
A 6P coleta uma série de informações de modo automático no site de interação com o usuário, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, dentre outros. Para tal coleta, a 6P fará uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, que são utilizadas com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nosso site, de acordo com os seus hábitos e preferências.

Com quais finalidades a 6P tratará seus dados?
Os dados pessoais tratados pela 6P têm como principais finalidades a possibilidade do usuário conhecer a oferta de produtos da 6P e o fornecimento de informações via formulário de contato.

O que são e como a 6P utiliza a tecnologia cookies?

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o website da 6P. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

A 6P utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus usuários, bem como para auxiliar e melhorar sua estrutura e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.

Por meio de cookies, o site armazena informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs) serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados ou para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem autorização expressa do usuário.

Esses registros poderão compreender dados como o endereço de IP do usuário, as ações efetuadas no site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do site, as informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalado.