Um sonho de Natal

Algar Telecom

Cenário

Todo ano é assim. O Natal chega e as cenas se repetem.

Família feliz.

Presente caro.

Mesa farta.

Mas será mesmo que tudo precisa ser tão igual?

Desafio

Criar uma campanha de Natal capaz de mostrar que a Algar Telecom conecta os corações das pessoas.

Estratégia

Demos luz à verdadeira essência do Natal, encontrando, realizando e documentando três sonhos. Nascia a campanha: “Um Sonho de Natal”, um storytelling com o DNA da marca.

Para isso, lançamos o hotsite: www.algarumsonhodenatal.com.br. Nele, pedimos para as pessoas contarem qual era o sonho de alguém muito especial que eles gostariam de realizar.

Utilizamos um grande arsenal de peças em redes sociais e também no Google, para potencializar e difundir a mensagem.

Foram centenas de sonhos inscritos e a escolha envolveu muita emoção.

Então colocamos nosso plano em prática e realizamos os sonhos.

Rodamos o País.

Documentamos a entrega de brinquedos para 200 crianças carentes em São Paulo.

De lá, fomos para o Rio Grande do Norte e organizamos o encontro de um filho que estava distante e sonhava em apresentar a netinha para a avó.

Andamos mais um pouco e chegamos a Juazeiro do Norte, onde levamos um devoto para conhecer a estátua de Padre Cícero.

Foram 15 dias de viagem e muitas histórias na bagagem.

Resultados

  • Ultrapassamos a meta proposta. Foram mais de um milhão de views. E mais de 87 mil envolvimentos com as publicações feitas.
  • Aumentamos o engajamento, aproximamos a Algar de seu público e aumentamos a visibilidade da marca em todo o País, rompendo barreiras.